Para que serve o termostato da geladeira: Como funciona

Para que serve o termostato da geladeira: Como funciona

A função do termostato é controlar a temperatura da geladeira e do freezer. Eles desligam o refrigerador quando atinge a temperatura desejada e o ligam novamente quando a temperatura cai abaixo do nível desejado.

Os termostatos são dispositivos elétricos que funcionam detectando a temperatura e enviando um sinal elétrico para um dispositivo que o liga ou desliga de forma automática.

Quais são os principais tipos de termostato?

Existem diferentes tipos de termostatos que podem ser utilizados para diferentes fins. Os principais tipos de termóstatos são elétricos, digitais, e mecânicos. Cada tipo de aparelho tem as suas próprias vantagens e desvantagens.

Os termóstatos elétricos utilizam um contato para determinar onde se encontra a temperatura. Eles funcionam ligando ou desligando o equipamento com base na leitura que obtêm do contato. Isto pode ser impreciso, pelo que é geralmente utilizado apenas para fins de manutenção.

Os termóstatos digitais utilizam um sensor para determinar onde se encontra a temperatura. Trabalham enviando um sinal ao equipamento para ligar ou desligar, com base na leitura que recebem do sensor. Isto é geralmente mais preciso do que um termóstato elétrico.

Os termóstatos mecânicos utilizam uma faixa bimetálica para determinar onde se encontra a temperatura. Eles trabalham dobrando a tira para fazer ou quebrar a ligação com o equipamento. Isto pode ser impreciso, pelo que é geralmente utilizado apenas para fins de manutenção.

como inverter o lado de abertura da porta da geladeira

Como saber se o termostato da geladeira está com defeito?

Os termostatos da geladeira são ajustáveis para garantir que seus alimentos sejam resfriados adequadamente. Eles são responáveis por ligar ou desligar o refrigerador conforme a mudança de temperatura., ajudando a encontrar a refrigeração ideal de tempos em tempos.
Assim se o termostato estiver com defeito, isso pode fazer com que o refrigerador resfrie menos do que o necessário ou não resfrie. Existem algumas maneiras de determinar se o termostato da geladeira está com defeito:
Uma maneira de testar o termostato é esperar até que a geladeira esteja desligada por algumas horas e depois ajustar o botão na frente da máquina para a configuração mais fria.
Se o compressor não ligar, o termostato provavelmente está com defeito e precisará ser substituído.
Outra maneira de testar o termostato é verificar se algum gelo se acumulou nas bobinas na parte de trás da geladeira. Se houver gelo, significa que sua geladeira está trabalhando horas extras tentando resfriar sua comida.

geladeira não funciona , nenhum

O que acontece quando queima o termostato da geladeira?

Se o termostato da geladeira queimar, a geladeira não esfriará tanto quanto deveria. Isso ocorre porque o termostato informa à geladeira quando ligar e desligar para manter uma temperatura consistente.

Se não estiver funcionando, a geladeira funcionará constantemente e não poderá esfriar. Isso pode fazer com que os alimentos estraguem mais rápido e criem um ambiente desconfortável em sua cozinha.

Resumo

Concluindo, o termostato da geladeira é um equipamento muito importante em sua geladeira. Ajuda a manter as variações de temperatura reguladas para que os alimentos permaneçam frios e frescos.

Certifique-se de ficar de olho nele e substituí-lo quando começar a funcionar mal.

e-busca
Logo