Como saber o ar condicionado certo para o ambiente

Como saber o ar condicionado certo para o ambiente

Há muitos fatores a considerar ao comprar um ar-condicionado. O tamanho da sala, o clima, seu orçamento e suas necessidades são apenas alguns exemplos. Veja algumas dicas para ajudar você a escolher o ar condicionado certo para o seu ambiente:

-Conheça o clima onde você mora.
-Considere o tamanho da sala.
-Verifique as classificações de eficiência energética.
-Compare preços e recursos.
– pergunte a um profissional.

Como saber quantos BTUs tem meu ar-condicionado

Quando se trata de ar condicionado, o tamanho importa. Se a sua unidade de CA for muito pequena, ela não será capaz de resfriar sua casa ou escritório adequadamente.

Por outro lado, se você comprar uma unidade de ar-condicionado muito grande, estará desperdiçando energia e dinheiro. Então, como você sabe qual o tamanho do aparelho é ideal para você?

Uma maneira de calcular o tamanho de ar-condicionado apropriado para suas necessidades é medir a área do metro quadrado da sala ou salas que você deseja resfriar.

Multiplique este número por 25 e isso lhe dará o número mínimo de BTUs (unidades térmicas britânicas) que sua unidade AC deve ter.

Tenha em mente, no entanto, que este cálculo é apenas um guia; outros fatores, como níveis de umidade e posicionamento da janela, também podem afetar a eficiência do desempenho de sua unidade de CA.

Como calcular area para instalação de ar condicionado

Quando se trata de ar condicionado, o tamanho importa. Se a sua unidade de ar-condicionado for muito pequena para o espaço que você está tentando resfriar, ela não funcionará de forma eficaz e você estará desperdiçando dinheiro em sua conta de energia.

Por outro lado, se sua unidade de ar-condicionado for muito grande, ela ligará e desligará com mais frequência e se desgastará prematuramente. Para garantir que você selecione o aparelho de ar-condicionado do tamanho certo para sua casa, você precisa calcular a área que precisa ser resfriada.

Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso:

Uma maneira é medir a metragem quadrada da sala e multiplicá-la pela altura do teto. Isso lhe dará o total de pés cúbicos de ar na sala.

Você então precisa encontrar os BTUs necessários para resfriar esse espaço verificando uma calculadora de BTU online ou nossa tabela abaixo.

Quantos BTUs por m2: Escolha o tipo de aparelho certo com a potência necessária.

Quando se trata de aquecimento e resfriamento, é importante saber o tamanho da área que você precisa cobrir com BTUs.

Um BTU é uma unidade de energia, e é preciso um certo número de BTUs por metro quadrado para aquecer ou resfriar uma área. Então, quantos BTUs por metro quadrado são necessários?

Isso depende de muitos fatores, incluindo o clima e o tipo de construção. Claro, esses números podem variar dependendo da situação específica.

Alguns edifícios têm propriedades isolantes que os tornam mais difíceis de aquecer ou resfriar. Nesses casos, mais BTUs podem ser necessários.

TAMANHO DO AMBIENTE SOL DE MANHÃ SOL À TARDE OU O DIA TODO
Até 10 m² Até 7500 BTUs Até 7500 BTUs
12 m² 7500 BTUs 7500 BTUs
15 m² 10000 BTUs 10000 BTUs
20 m² 12000 BTUs 12000 BTUs
25 m² 12000 BTUs 15000 BTUs
30 m² 15000 BTUs 18000 BTUs
40 m² 18000 BTUs 21000 BTUs
50 m² 21000 BTUs 30000 BTUs
60 m² 21000 BTUs 30000 BTUs
70 m² 30000 BTUs 30000 BTUs
Para cada pessoa ou equipamento eletrônico a mais no ambiente, acrescentar 600 BTUs

Resumo:

Em conclusão, é importante encontrar o ar-condicionado certo para o seu ambiente. Seguindo as dicas deste artigo, você pode encontrar o ar condicionado perfeito para sua casa e economizar na conta de energia.

e-Busca
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0