Como rastrear e recuperar seu celular Motorola perdido ou roubado.

Como rastrear e recuperar seu celular Motorola perdido ou roubado

Se o seu celular Motorola for roubado, há algumas coisas que você pode fazer para tentar recuperá-lo. Uma delas é ligar para a polícia, que pode rastrear o ladrão e devolver seu telefone.

Outra opção é entrar em contato com a Motorola, que poderá redefinir seu telefone para você ou ajudá-lo a criar uma nova senha.

Se nenhuma dessas opções funcionar, você pode tentar encontrar o ladrão rastreando seu paradeiro usando as mídias sociais ou outros recursos online.

Você pode ler também:  Como rastrear um celular Motorola pelo número
Localizar celular Motorola pelo GPS

Como bloquear celular Motorola roubado

1. Se o seu celular Motorola foi roubado, a primeira coisa que você deve fazer é denunciar à polícia.
2. Você também pode entrar em contato com a operadora que atende seu dispositivo e pedir para bloqueá-lo.
3. A maioria das operadoras tem um processo de bloqueio de celulares roubados e geralmente exige que você forneça algumas informações sobre o aparelho, como o número de série ou o número IMEI (International Mobile Equipment Identity).
4. Se você tiver uma conta do Google associada ao celular, também poderá tentar bloqueá-la ou apagá-la remotamente na página Meus dispositivos no Google Play.
5. Finalmente, se você sabe onde está seu telefone, você pode tentar localizá-lo usando um serviço como Find My Device (anteriormente conhecido como Android Device Manager).

como rastrear e recuperar seu celular motorola perdido ou roubado.

Dicas de como rastrear celular roubado

Os telefones celulares tornaram-se uma parte importante de nossas vidas. Nós os usamos para ficar conectado com amigos e familiares, para acessar a internet e fazer chamadas telefônicas.

Infelizmente, eles também podem ser alvos de ladrões. Se o seu celular for roubado, você pode tentar rastreá-lo. Aqui estão algumas dicas sobre como rastrear um celular roubado:

Primeiro, tente determinar o número IMEI do telefone. Este é um identificador único para cada telefone celular e pode ser usado para rastreá-lo online. Você pode encontrar o número IMEI pressionando *06 no teclado. Anote este número e guarde bem para estas ocasiões

Se você tiver o GPS ativado em seu telefone, poderá rastreá-lo usando serviços de mapeamento on-line, como Google Maps ou MapQuest.

Alguns serviços de rastreamento, como o Mobile Tracker Pro, permitem rastrear a localização do seu telefone em tempo real.

Como rastrear e recuperar seu celular Motorola perdido ou roubado

Como rastrear celular roubado pelo Whatsapp

Se o seu telefone for roubado, você pode usar o WhatsApp para rastreá-lo.
Para rastrear um celular roubado via WhatsApp, é necessário que você já tenha o aplicativo instalado no aparelho que deseja rastrear. Depois disso, siga estes passos:
1) Abra o WhatsApp e vá em Menu > Configurações > Conta > Privacidade.
2) Na seção “Última vista”, desative a opção “Todos”.
3) Volte para Menu > Configurações > Configurações de bate-papo > Listas de transmissão.
4) Toque em “Meus contatos, exceto…” e escolha “Adicionar contatos excluídos”.
5) Adicione o número do dispositivo que deseja rastrear e toque em OK.

Conclusão

Concluindo, se você possui um celular Motorola e ele é perdido ou roubado, existem várias etapas que você pode seguir para tentar rastreá-lo e recuperá-lo.

Primeiro, tente localizar seu telefone usando o recurso Find My Device.

Se isso não funcionar, entre em contato com seu provedor de serviços e peça para bloquear seu telefone para que ninguém possa usá-lo.

Finalmente, se tudo mais falhar, registre um boletim de ocorrência e espere que alguém entregue o telefone às autoridades.

e-busca
Logo