Como desentupir o dreno da geladeira Frost Free

Porque o dreno da geladeira frost free entope?

O entupimento do ralo da geladeira frost free é um problema comum em muitas residências. Existem várias razões pelas quais isso acontece, mas o motivo mais comum é devido ao acúmulo de resíduos.

Quando alimentos ou outras matérias orgânicas se decompõem, liberam bactérias e outros micro-organismos no ar. Estes podem eventualmente pousar no ralo da geladeira e causar um entupimento.

Outro motivo comum para um entupimento é devido a objetos ou sujeira que ficam presos no ralo. Isso pode ser qualquer coisa, desde poeira até pequenos pedaços de comida.

Com o tempo, essas coisas podem se acumular e causar um bloqueio.

Onde fica localizado o dreno da geladeira?

A maioria dos refrigeradores frost free tem o dreno localizado na parte de trás do refrigerador, próximo à parte inferior.

É importante manter esta área limpa, pois pode ficar entupida com alimentos e outros detritos. Para limpar o ralo, você precisará descongelar sua geladeira. Isso pode ser feito desconectando a geladeira e removendo todos os alimentos dela.

Quando estiver vazio, basta usar um espanador, aspirador de líquidos ou um pano úmido, para retirar qualquer ítem ou resto água que é proveniente do degelo automático do produto ou detritos do ralo.

Para que serve o reservatório de água atrás da geladeira?

Há um pequeno tanque de água localizado na traseira de muitos refrigeradores. Este reservatório de água da geladeira faz parte do sistema de degelo automático.

A água da geladeira que descongela das serpentinas do freezer é coletada neste tanque. Quando o tanque está cheio, o excesso de água é drenado por um cano.

Como desentupir o dreno da geladeira frost free?

Se o ralo da geladeira frost free estiver entupido, não se desespere. Existem algumas coisas simples que você pode fazer para limpar o dreno da geladeira e colocar seu eletrodoméstico em funcionamento novamente.
Esta limpeza não tem tempo definido, você deve definir quanto tempo será necessário para fazer esta limpeza.
Primeiro, desligue a geladeira e verifique o duto por onde a água passa para fazer a limpeza quanto a bloqueios.
Se houver um bloqueio, você pode removê-lo com um cabide de arame ou objetos pontiagudos geralmente vão resolver seus problemas.
Em seguida, tente limpar a parte da mangueira com água quente e detergente, isso ajudará a quebrar quaisquer obstruções que possam estar causando o problema no aparelho.
Finalmente, se tudo mais falhar, você sempre pode chamar um profissional para cuidar do problema para você.

Resumo

Concluindo, se a sua geladeira estiver começando a cheirar mal ou você perceber que a água está acumulando no chão, é uma boa ideia conferir se o ralo está entupido.

Os refrigeradores modelo Frost Free têm um ciclo de degelo que derrete o acúmulo de gelo no freezer, e a água deve escorrer através de um orifício na parte inferior da geladeira.

Caso isso não ocorra é bem provável que esse orifício esteja bloqueado com restos de comida, fiapos ou mofo, o que pode fazer com que a água que degela volte e inunde sua geladeira, atrapalhando inclusive a refrigeração que é responsável por causar uma formação de gelo em demasia

Então saiba que desentupir dreno de geladeira é importante e necessário para evitar entupimentos e mal cheiro.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

e-busca
Logo