Como desentupir o dreno da geladeira frost free Consul

Onde fica o dreno da geladeira Consul

Existem alguns lugares que a água de uma geladeira Consul pode ir. O primeiro lugar é o dreno, localizado na parte de trás da geladeira.

É para onde a água vai quando é drenada da máquina de fazer gelo ou do tanque de água. O segundo lugar que a água pode ir é o reservatório de água da geladeira, que fica do lado esquerdo da geladeira.

Se houver um problema com o dreno, a água transbordará do reservatório e cairá no chão. Por fim, há uma mangueira que vai do reservatório até a parte de trás da geladeira.

Se esta mangueira for desconectada, a água vazará para o chão.

termostato geladeira

Como desentupir o dreno da geladeira frost free Consul?

Se a sua geladeira frost free Consul estiver a ter problemas de drenagem, há algumas coisas que pode fazer para desbloquear o dreno caso for o dreno entupido

  • Primeiro, verifique o cano que vai da parte de trás do frigorífico para o chão.

Se este estiver entupido, terá de o desobstruir antes de prosseguir.

  • Em seguida, localizar o sumidouro sem gelo no frigorífico. Este está normalmente localizado perto do fundo do frigorífico, e pode estar escondido atrás de um painel.
  • Uma vez encontrado o ralo, deite-lhe água quente e deixe-o repousar durante alguns minutos.
  • Em seguida, utilize uma mangueira para expelir quaisquer restos de detritos.
  • Finalmente, o passo 4 é ligar o frigorífico e deixá-lo a funcionar durante algumas horas para se certificar de que tudo está a funcionar correctamente.

Resumo de como limpar o dreno da geladeira

Concluindo, limpar o reservatório de água da geladeira é um processo relativamente fácil e direto. Seguindo as etapas simples descritas neste artigo, você pode limpar o ralo da geladeira e fluir suavemente em pouco tempo.

e-busca
Logo