Como converter fogão GN para GLP

O que é a conversão de gás e quais são as suas vantagens?

A conversão de gás é o processo de conversão de um gás de uma forma para outra. Por exemplo, a conversão de gás natural em gás liquefeito de petróleo (GLP) ou a conversão de GLP de volta para gás natural.

A principal vantagem da conversão é que permite a utilização de diferentes tipos de gás em diferentes situações.

Por exemplo, o GLP é frequentemente utilizado em fogões e lanternas portáteis porque é mais leve que o gás natural e menos susceptível de vazamentos ou explodir.

No entanto, o GLP também contém enxofre, que pode ser um componente da poluição atmosférica.

Como identificar gás natural (GN) e gás liquefeito de petróleo ( GLP)

O gás GLP ( gás liquefeito de petróleo ) ou GN ( gás natural ) pode ser identificado através da verificação do fogão à procura de uma etiqueta de glp ou gn.

Se o fogão for rotulado como gás natural, é muito provável que a casa seja abastecida com gás natural.

Se forem necessários cilindros para cozinhar, o mais provável é que sejam de GLP. Para converter para gás natural, é necessário um produto chamado “converter”.

Como fazer a conversão de fogão gn para glp

Se você tem um fogão a gás natural e gostaria de convertê-lo para usar GLP, existem algumas etapas e o processo é simples que você pode seguir.
O primeiro passo é comprar um kit de conversão de GLP. Este kit de instalação deve ser original e incluirá uma mangueira que conecta o fogão ao tanque de GLP.
Certifique-se de ler as instruções com atenção, pois kits diferentes podem ter instruções diferentes.
O próximo passo é determinar se o seu fogão é compatível com GLP. Muitos fogões mais novos são projetados tanto para gás natural quanto para GLP, mas se o seu fogão for mais antigo, pode não ser compatível.
Depois de determinar que seu fogão é compatível com o GLP, o passo final é convertê-lo. Novamente, certifique-se de seguir cuidadosamente as instruções do seu kit de conversão.
Caso não se sinta seguro em fazer a conversão você mesmo, você deve verificar com o fabricante do seu fogão e será necessário agendar uma visita técnico para solicitar o serviço de instalação. As assistências técnicas costumam dar garantia neste tipo de serviço.

Converter fogão a gás natural para GLP é vantajoso?

Concluindo, fazer a conversão do fogão gn para glp é um processo bastante simples que é realizada em poucas horas.

É importante seguir as etapas corretas e usar os materiais corretos na instalação para garantir uma conversão segura e bem-sucedida. Se não estiver seguro, você pode agendar atendimento diretamente com uma autorizada.

Converter um fogão gn para GLP pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro em custos de aquecimento e é uma maneira relativamente fácil de melhorar a eficiência de um fogão antigo.

e-Busca
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0